“A celebração da Missa salva o mundo hoje”, afirma Papa Leão XIV
Em audiência com servidores do Altar vindos da França, Pontífice destacou a Eucaristia como “Tesouro dos Tesouros” e alertou para a escassez de vocações sacerdotais
Por Redação Rádio Amar e Servir
Publicado em 25/08/2025 11:01 • Atualizado 25/08/2025 11:26
Papa
Foto: reprodução Youtube

Durante o Jubileu da Esperança, o Papa Leão XIV recebeu em audiência nesta segunda-feira, 25 de agosto, um grupo de servidores do Altar da França em peregrinação a Roma. Em seu discurso, o Pontífice ressaltou a centralidade da Eucaristia na vida da Igreja, definindo-a como “o Tesouro dos Tesouros

“Caros Servidores do Altar, a celebração da Missa nos salva hoje! Ela salva o mundo hoje! É o evento mais importante da vida do cristão e da vida da Igreja, pois é o encontro em que Deus se entrega a nós por amor, repetidas vezes”, afirmou o Papa.

Leão XIV convidou os jovens a colocarem Cristo no centro de suas vidas, aprofundando a amizade com Ele. Recordou que a Missa não é um dever imposto, mas uma necessidade vital: “O cristão não vai à Missa por obrigação, mas porque precisa absolutamente dela! Necessita da vida de Deus que se doa sem pedir nada em troca!”.

Ao final, o Santo Padre expressou preocupação com a diminuição das vocações sacerdotais na França e em todo o mundo, chamando-a de “uma grande infelicidade”. Exortou os jovens a descobrirem, domingo após domingo, a beleza e a alegria de responder ao chamado de Deus: “Que vida maravilhosa é a do sacerdote que, no centro de seus dias, encontra Jesus de modo excepcional e O oferece ao mundo”.

 

Comentários

Mais notícias