Rádio Amar e Servir firma parceria com MUTICOM 2025 em “Diálogos MUTICOM” com transmissões semanais
Alinhada à 4ª Preferência Apostólica Universal — “colaborar com o cuidado da Casa Comum” — a emissora vai retransmitir no ar e no Instagram as lives/programas preparatórios todas as quintas, às 20h, até o encontro nacional de comunicação em Manaus
Por Ronnaldh Oliveira
Publicado em 14/08/2025 12:56
COP 30
Foto: identidade visual MUTICOM 2025

A Rádio Amar e Servir articulou desde a semana passada uma parceria com o Mutirão Brasileiro de Comunicação — MUTICOM 2025, fortalecendo seu compromisso de formar comunicadores para uma ecologia integral. No âmbito do acordo, a emissora retransmitirá — na rádio e nas próprias redes sociais — as lives e programas preparatórios reunidos no novo formato “Diálogos MUTICOM”, exibido todas as quintas-feiras, às 20h, até o início do evento. A rádio também marcará presença durante o encontro em Manaus.

 

O MUTICOM 2025 acontece de 25 a 28 de setembro, em Manaus (AM), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com o tema “Comunicação e Ecologia Integral: transformação e sustentabilidade justa”. Trata-se de um encontro nacional que reúne agentes de pastoral, profissionais, estudantes e pesquisadores, com palestras, oficinas, painéis, apresentações culturais e feira de comunicação, promovendo trocas e formação na perspectiva da comunicação a serviço do bem comum.

 

A parceria também se ancora na missão da Companhia de Jesus, especialmente na 4ª Preferência Apostólica Universal — colaborar com o cuidado da Casa Comum, que convoca a construir modelos de vida sustentáveis e a promover uma comunicação que converta mentalidades e práticas. 

 

Com o “Diálogos MUTICOM”, a Rádio Amar e Servir reforça seu perfil editorial voltado à ecologia integral e à justiça socioambiental, já presente em suas coberturas e entrevistas — e amplia o alcance para que mais pessoas se entendam também como comunicadoras desse compromisso. 

 

Serviço


“Diálogos MUTICOM” — quintas, 20h, na Rádio Amar e Servir (sinal aberto e redes sociais), até o início do MUTICOM 2025 em Manaus. Saiba mais sobre a emissora e sua vinculação à Rede Servir.

 

Comentários

Mais notícias