No 08º dia da COP30, nesta segunda-feira (17) jesuítas e colaboradores que atuam em diferentes frentes na Zona Azul se reuniram por volta das 13h em um clima de família para avançar nas articulações do documento final que deverá ser entregue ao presidente da conferência, o embaixador André Corrêa do Lago, até o encerramento do evento.
A contribuição reunirá a experiência e o olhar da Companhia de Jesus a partir da campanha global "Jesuítas pela Justiça Climática: Fé em Ação na COP30”, bem como sua presença e atuação na Cúpula dos Povos, Zona Verde, Zona Azul e nas escutas realizadas ao longo da COP30. O texto também incorporará elementos da vivência da Companhia nos territórios, por meio do seu corpo apostólico e das diversas obras que compõem sua missão socioambiental.
Além da construção coletiva do documento, o encontro possibilitou também a organização da celebração eucarística e do jantar que serão realizados na próxima quarta-feira (20), na Casa da Criança Santa Inês, para convidados específicos, reforçando o espírito de comunhão que marca a presença jesuíta na conferência.
